CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS | DIREITOS DO PASSAGEIRO

by - dezembro 27, 2021

CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS |

CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS | DIREITOS DO PASSAGEIRO



Oi e a igreja nesses tudo bem com vocês é bem  no vídeo de hoje eu vou falar sobre algumas   coisas bem importantes que envolvem a compra da  passagem aérea é vou falar sobre cancelamento   de passagem Então como você faz a solicitação  de cancelamento Quais são as regras Quais são   os seus direitos em ponto passageiro também vou  falar sobre remarcação de voo Então como você   faz para solicitar mudança de data de horário e  também quais são as regras referentes ao reembolso   de passagem em

caso de cancelamento por exemplo  confesso para vocês que as regras elas podem ser   um pouco confusos por isso que eu separei aqui  um esqueminha que eu fiz aqui no meu computador   eu fiz bem mais chegado tá coloquei todas as  informações de forma bem mais chegada para que   fique bem claro todas as informações referentes  aos direitos do passageiro na compra da passagem   aérea eu acho que muitas pessoas inclusive neste  momento na estão querendo saber sobre regras de   cancelamen to e

remarcação por com e principalmente  da pandemia então fica aí com essas informações eu   como disse né deixei tudo bem mastigado tá tudo  muito explicado Talvez o vídeo por isso né Fica   um pouco mais longo mas fica até o final que  com certeza as suas dúvidas vão ser histórica   das nesse vídeo Aproveita e já deixa o seu like  para ajudar aqui na divulgação do vídeo tá então   bora para as regras gente eu vou começar então  falando sobre cancelamento de passagem aérea e   eu fiz aqui um

esqueminha e eu coloquei aqui  dois casos está possíveis que tem aí relação   com o cancelamento da passagem aérea as primeiras  dúvidas que eu vou Esclarecer aqui tem a ver com o   primeiro caso e que caso é esse é quando você faz  a solicitação de cancelamento em até 24 horas após   o recebimento do comprovante da compra da passagem  aérea Então quando você compra uma passagem aérea   se você recebe no seu e-mail o comprovante tá  desta passagem o comprovant e né desta compra não   importa se a

compra foi feita diretamente com  a companhia aérea ou através de uma agência de   viagens como viajar net de colar ou Submarino  Viagens Então sempre que você faz a compra da   passagem logo depois você recebe no seu e-mail o  comprovante dessa conta então lá nesse comprovante   vai ter todas as informações do seu voo e também  o valor né que você pagou nessa compra Então olha   como funciona este primeiro caso após receber  o comprovante da compr a da passagem aérea o   passageiro terá até 24

horas para desistir de  sua compra sem Qualquer Custo Então vamos supor   que você efetuou a compra de uma passagem no  dia de hoje e você recebeu o comprovante desta   compra as nove horas da manhã lá no seu e-mail se  você precisar então cancelar a passagem você pode   solicitar o cancelamento até amanhã até às nove  horas da manhã porque aí você tá dentro né do   limite das 24 horas para fazer essa solicitação  sem precisar pagar por esse cancelamento essa   informação aqui é bem importante

porque às vezes  a gente faz na compra e acaba se arrependendo   logo depois então neste caso você pode cancelar  sem precisar pagar por isso às vezes você estava   achando que teria disponibilidade para viajar  naquele período E aí menos de 24 horas depois   da compra você percebeu que não teria mais aquela  data disponível então nesses casos você pode fazer   o cancelamento e sem pagar nada por isso né isso é  importante n essa situação aqui gente é importante   dizer né que para que isso seja

possível a compra  da passagem deve ter sido feita com antecedência   mínima de 7 dias para data da viagem então isso  quer dizer que se eu falo e para hoje e a minha   viagem é para daqui a três dias essa regra não se  aplica tá a minha data da viagem precisa ser tá   para daqui a umas duas semanas 1 mês se for menos  de sete dias né para data da minha viagem eu não   tenho direito aqui aí esse cancelamento grat uito  então não deixem de considerar essa antecedência   aí mínima de 7 dias para a

data da viagem tá bom  e com relação ao reembolso a companhia aérea ela   tem até 7 dias Para reembolsar esse valor tá pelo  cancelamento da passagem que você fez em até 24   horas né após o recebimento do comprovante lá  no seu e-mail E aí como que você solicitar esse   cancelamento que você fez a compra diretamente  com a companhia aérea você vai entrar em contato   com eles por telefone por e-mail ou via chat você  vai verificar com a E aí atendimento da companhia   aérea para fazer essa

solicitação se a compra  foi feita né através de uma agência de viagens   você vai entrar em contato com eles e não com a  companhia aérea tá bom Não esqueça disso também Oi   gente então agora nós vamos para o caso dois que é  quando você solicita o cancelamento após 24 horas   na do recebimento do comprovante né da compra lá  no seu e-mail nesse caso a regra que se aplica é   a seguinte o passageiro que decide cancelar sua  passagem aérea e optar pelo seu reembolso está   sujeito às regras

contratuais a tarifa adquirida  Ou seja é possível que sejam aplicadas eventuais   multas então qualquer cancelamento feito após 24  horas do recebimento do comprovante da compra e   está sujeito a multas da Companhia Aérea E aí você  vai me perguntar Everton que multa é essa Qual   o valor dessa multa isso vai depender muito da  Companhia Aérea e da tarifa que você contratou n ão   é durante a sua compra cada companhia aérea vai  ter regras específicas com relação ao cancelamento   da Paz e as

24 horas tá OK pode ser que você não  tenha direito ao reembolso de valor nenhum isso   vai depender é claro da tarifa escolhida quando  você fez ou a conta da sua passagem normalmente   a tarifa ali mais barata que a tarifa ali né da  classe econômica o preço mais barato da passagem   ela não traz muitos benefícios quando você escolhe  cansa lá a sua passagem agora se você escolher uma   tarifa ali comprei um pouco mais alto pode ser  que você consiga net a restituição de cinquenta   por cento

do valor e setenta por cento eu estou  só chutando aqui porque realmente Depende muito   da companhia e da tarefa que você escolheu para  você saber o valor exato dessa multa você precisa   ter muito a atenção quando você tiver fazendo  a compra da passagem quando você faz a compra   da passagem importante que você leia as políticas  de compra porque lá vai tá explicado Quais são as   regras exatas para remarcação ou cancelamento  em qual o percentual que você tem direito de   reembolso em caso

de cancelamento então quando  você tiver fazendo a compra da passagem Leia   com atenção as políticas de compra agora uma  informação importante já agora com relação ao   reembolso se você tiver direito a algum reembolso  tá nós temos aí duas regras se o seu voo estiver   programado entre os dias 19 de Março 2020 e  Trinta e Um de outubro de dois mil e 21 se   o seu vou tiver dentro desse período a empresa  a companhia aérea ou agência de viagens ela tem   até 12 meses para fazer o reembolso tá

contados  a partir da data do voo então se você solicitou o   cancelamento E você tem direito a algum reembolso  e o seu voo estava previsto para acontecer no dia   trinta de outubro de dois mil e 21 por exemplo  a companhia o Olá agência de viagens tem até o   dia trinta de outubro de 2022 para te restituir o  valor né que você t em direito agora se o seu vou   tivesse sido programado para uma data diferente a  regra também já muda tá então se eu vou aconteceu   até o dia 18 de Março de 2020 ou

ele vai acontecer  a partir do dia primeiro de novembro de 2021 a   empresa tem até 7 dias para fazer o reembolso  contado está agora a partir da data do pedido   do passageiro Então vamos supor que o meu voo seja  lá para Dezembro de 2021 se eu fiz a solicitação   de cancelamento no dia primeiro de agosto de 2020  e u m eu vou ter direito ao recebimento desse valor   da a partir de sete dias contando né a partir do  dia primeiro de agosto hoje foi o dia que eu fiz   a solicitação de cancelamento

Espero que tenha  dado para entender tá esse esquema que eu fiz   aqui dúvidas podem deixar aqui nos comentários  agora eu quero falar um pouco sobre a remarcação   do voo caso você precisa fazer isso antes de  falarmos sobre remarcação clica aqui embaixo em   inscrever-se para poder acompanhar os próximos  vídeos sobre esse assunto e sobre planejamento   de viagens que elas são principal aqui do meu  canal tá bom valeu obrigado então vamos lá para   remarcação então de repente você precisa

fazer  a mudança da data do seu vou por algum motivo   né Principalmente por conta da academia então  as regras né a seguir são sobre remarcação da   data da sua viagem tá a primeira informação  que eu tenho pra falar pra vocês é a seguinte   e a remarcação poderá ter custos adicionais e  depend erá da disponibilidade de voos da empresa   aérea que custos podem ser esse tá se houver  diferença de preço entre o voo original e o novo   voo o valor será cobrado Então a primeira coisa  é que você

precisa verificar junto à companhia   aérea se a companhia aérea tem um voo disponível  para nova data que você quer viajar então tendo   disponibilidade a companhia vai te informar se  você vai precisar pagar alguma diferença para   fazer essa alteração o valor que talvez você possa   ter que pagar é a diferença entre o valor do voo   antigo e o valor do voo né novo que você está  solicitando que os eu vou foi selar r$ 200 eu   novo voo por 250 essa diferença de 50 reais ficará  né Por sua conta

outra coisa importante para voos   entre é de março de 2020 e Trinta e Um de outubro  de dois mil e 21 os passageiros que decidir em   adiar sua viagem ficarão isentos da cobrança de  multa contratual caso Ok aceitem deixar o valor   pago na passagem como crédito para uti lização  futura na mesma empresa aérea Então se o seu   vou Estiver dentro desse período e somente voos  dentro desse período que que tá aí na tela você   vai poder fazer essa alteração essa remarcação sem  tá precisar pagar

nada a mais por isso E aí neste   caso o valor que você pagou da passagem aérea  fica como crédito para você poder utilizar em   um outro momento na mesma companhia aérea e nesse  caso você vai poder escolher né Um Novo Destino   com certeza um novo dia para f azer essa viagem tá  isso você tem direito caso o Nelson eu vou esteja   aí dentro desse período e e é quando eu posso  utilizar esse novo crédito que está disponível   para mim os créditos poderão ser utilizados em  dezoito meses contados

da data de concessão do   crédito Então você foi lá entre em contato com a  companhia aérea pediu a remarcação desse dessa sua   viagem você vai receber o valor como crédito  e aí a partir do momento que a empresa falar   olha você tem esse valor n é como crédito para ser  utilizado numa próxima viagem a partir do momento   que a companhia entrar em contato com você já já  tá valendo aí esses 18 meses para você fazer uma   nova compra né uma nova solicitação de voo para  você ver e eu vou deixar

aqui na descrição um site   é bem útil ele se chama passageiro digital e nesse  site tem lá bem simples forma bem simples todos   os direitos e deveres dos passageiros para você  poder conferir depois qualquer problema que você   tiver qualquer solicitação que você precisar fazer  seja de cancelamento seja de remarcação entre em   contato diretamente com a empresa que você fez a  compra da passagem tá então se a compra foi feita   pela companhia junto à companhia aérea então entre  em contato

com a companhia aérea que a compra foi   feita junto a ViajaNet Submarino Viagens Decolar  ou qualquer outra agência de viagens entre então   em contato com essa agência de viagens para fazer  essa solicitação a Anna aqui qu e Agência Nacional   de Aviação Civil ela recomenda que você entre em  contato pelos canais né disponíveis na internet   então tem um chat tem e eu tá de prioridade a  esse meio de contato Se você não conseguir entre   em contato por telefone ANAC também recomenda  que você

entra no site consumidor.gov.br caso   você não tenha conseguido resolver o seu problema  junto à companhia aérea Então você vai lá entra   no site para registrar a sua reclamação ANAC  diz que as companhias aére as tem até 15 dias   para responder as reclamações colocadas lá no  site consumidor.gov.br e a própria na que está   monitorando esse site para poder resolver junto  às companhias aéreas né todos os problemas que os   passageiros venham a relatar no site gente espero  muito que as

informações tenham sido úteis e que   eu tenha ajudado vocês né com essas dúvidas  sobre cancelamento e remarcação de passagem   aérea eu vou gravar aqui no outro vídeo agora  só a respeito né de como proceder caso a própria   companhia aérea faça o cancelamento ou faça ele  alguma mudança a energia do seu voo tá então a   guarda esse vídeo que eu tô aí já produzindo ele  e aí para acompanhar esse vídeo não se esqueça de   se inscrever no canal e ativar as notificações  para YouTube poder te

mandar aí a notificação   assim que eu postar esse vídeo aqui no canal  dúvidas Como eu disse coloca aqui deixa nos   comentários que eu vou ter o prazer em responder  Obrigado por você qu

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