CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS | DIREITOS DO PASSAGEIRO
CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS |
CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS | DIREITOS DO PASSAGEIRO
Oi e a igreja nesses tudo bem com vocês é bem no vídeo de hoje eu vou falar sobre algumas coisas bem importantes que envolvem a compra da passagem aérea é vou falar sobre cancelamento de passagem Então como você faz a solicitação de cancelamento Quais são as regras Quais são os seus direitos em ponto passageiro também vou falar sobre remarcação de voo Então como você faz para solicitar mudança de data de horário e também quais são as regras referentes ao reembolso de passagem em
caso de cancelamento por exemplo confesso para vocês que as regras elas podem ser um pouco confusos por isso que eu separei aqui um esqueminha que eu fiz aqui no meu computador eu fiz bem mais chegado tá coloquei todas as informações de forma bem mais chegada para que fique bem claro todas as informações referentes aos direitos do passageiro na compra da passagem aérea eu acho que muitas pessoas inclusive neste momento na estão querendo saber sobre regras de cancelamen to e
remarcação por com e principalmente da pandemia então fica aí com essas informações eu como disse né deixei tudo bem mastigado tá tudo muito explicado Talvez o vídeo por isso né Fica um pouco mais longo mas fica até o final que com certeza as suas dúvidas vão ser histórica das nesse vídeo Aproveita e já deixa o seu like para ajudar aqui na divulgação do vídeo tá então bora para as regras gente eu vou começar então falando sobre cancelamento de passagem aérea e eu fiz aqui um
esqueminha e eu coloquei aqui dois casos está possíveis que tem aí relação com o cancelamento da passagem aérea as primeiras dúvidas que eu vou Esclarecer aqui tem a ver com o primeiro caso e que caso é esse é quando você faz a solicitação de cancelamento em até 24 horas após o recebimento do comprovante da compra da passagem aérea Então quando você compra uma passagem aérea se você recebe no seu e-mail o comprovante tá desta passagem o comprovant e né desta compra não importa se a
compra foi feita diretamente com a companhia aérea ou através de uma agência de viagens como viajar net de colar ou Submarino Viagens Então sempre que você faz a compra da passagem logo depois você recebe no seu e-mail o comprovante dessa conta então lá nesse comprovante vai ter todas as informações do seu voo e também o valor né que você pagou nessa compra Então olha como funciona este primeiro caso após receber o comprovante da compr a da passagem aérea o passageiro terá até 24
horas para desistir de sua compra sem Qualquer Custo Então vamos supor que você efetuou a compra de uma passagem no dia de hoje e você recebeu o comprovante desta compra as nove horas da manhã lá no seu e-mail se você precisar então cancelar a passagem você pode solicitar o cancelamento até amanhã até às nove horas da manhã porque aí você tá dentro né do limite das 24 horas para fazer essa solicitação sem precisar pagar por esse cancelamento essa informação aqui é bem importante
porque às vezes a gente faz na compra e acaba se arrependendo logo depois então neste caso você pode cancelar sem precisar pagar por isso às vezes você estava achando que teria disponibilidade para viajar naquele período E aí menos de 24 horas depois da compra você percebeu que não teria mais aquela data disponível então nesses casos você pode fazer o cancelamento e sem pagar nada por isso né isso é importante n essa situação aqui gente é importante dizer né que para que isso seja
possível a compra da passagem deve ter sido feita com antecedência mínima de 7 dias para data da viagem então isso quer dizer que se eu falo e para hoje e a minha viagem é para daqui a três dias essa regra não se aplica tá a minha data da viagem precisa ser tá para daqui a umas duas semanas 1 mês se for menos de sete dias né para data da minha viagem eu não tenho direito aqui aí esse cancelamento grat uito então não deixem de considerar essa antecedência aí mínima de 7 dias para a
data da viagem tá bom e com relação ao reembolso a companhia aérea ela tem até 7 dias Para reembolsar esse valor tá pelo cancelamento da passagem que você fez em até 24 horas né após o recebimento do comprovante lá no seu e-mail E aí como que você solicitar esse cancelamento que você fez a compra diretamente com a companhia aérea você vai entrar em contato com eles por telefone por e-mail ou via chat você vai verificar com a E aí atendimento da companhia aérea para fazer essa
solicitação se a compra foi feita né através de uma agência de viagens você vai entrar em contato com eles e não com a companhia aérea tá bom Não esqueça disso também Oi gente então agora nós vamos para o caso dois que é quando você solicita o cancelamento após 24 horas na do recebimento do comprovante né da compra lá no seu e-mail nesse caso a regra que se aplica é a seguinte o passageiro que decide cancelar sua passagem aérea e optar pelo seu reembolso está sujeito às regras
contratuais a tarifa adquirida Ou seja é possível que sejam aplicadas eventuais multas então qualquer cancelamento feito após 24 horas do recebimento do comprovante da compra e está sujeito a multas da Companhia Aérea E aí você vai me perguntar Everton que multa é essa Qual o valor dessa multa isso vai depender muito da Companhia Aérea e da tarifa que você contratou n ão é durante a sua compra cada companhia aérea vai ter regras específicas com relação ao cancelamento da Paz e as
24 horas tá OK pode ser que você não tenha direito ao reembolso de valor nenhum isso vai depender é claro da tarifa escolhida quando você fez ou a conta da sua passagem normalmente a tarifa ali mais barata que a tarifa ali né da classe econômica o preço mais barato da passagem ela não traz muitos benefícios quando você escolhe cansa lá a sua passagem agora se você escolher uma tarifa ali comprei um pouco mais alto pode ser que você consiga net a restituição de cinquenta por cento
do valor e setenta por cento eu estou só chutando aqui porque realmente Depende muito da companhia e da tarefa que você escolheu para você saber o valor exato dessa multa você precisa ter muito a atenção quando você tiver fazendo a compra da passagem quando você faz a compra da passagem importante que você leia as políticas de compra porque lá vai tá explicado Quais são as regras exatas para remarcação ou cancelamento em qual o percentual que você tem direito de reembolso em caso
de cancelamento então quando você tiver fazendo a compra da passagem Leia com atenção as políticas de compra agora uma informação importante já agora com relação ao reembolso se você tiver direito a algum reembolso tá nós temos aí duas regras se o seu voo estiver programado entre os dias 19 de Março 2020 e Trinta e Um de outubro de dois mil e 21 se o seu vou tiver dentro desse período a empresa a companhia aérea ou agência de viagens ela tem até 12 meses para fazer o reembolso tá
contados a partir da data do voo então se você solicitou o cancelamento E você tem direito a algum reembolso e o seu voo estava previsto para acontecer no dia trinta de outubro de dois mil e 21 por exemplo a companhia o Olá agência de viagens tem até o dia trinta de outubro de 2022 para te restituir o valor né que você t em direito agora se o seu vou tivesse sido programado para uma data diferente a regra também já muda tá então se eu vou aconteceu até o dia 18 de Março de 2020 ou
ele vai acontecer a partir do dia primeiro de novembro de 2021 a empresa tem até 7 dias para fazer o reembolso contado está agora a partir da data do pedido do passageiro Então vamos supor que o meu voo seja lá para Dezembro de 2021 se eu fiz a solicitação de cancelamento no dia primeiro de agosto de 2020 e u m eu vou ter direito ao recebimento desse valor da a partir de sete dias contando né a partir do dia primeiro de agosto hoje foi o dia que eu fiz a solicitação de cancelamento
Espero que tenha dado para entender tá esse esquema que eu fiz aqui dúvidas podem deixar aqui nos comentários agora eu quero falar um pouco sobre a remarcação do voo caso você precisa fazer isso antes de falarmos sobre remarcação clica aqui embaixo em inscrever-se para poder acompanhar os próximos vídeos sobre esse assunto e sobre planejamento de viagens que elas são principal aqui do meu canal tá bom valeu obrigado então vamos lá para remarcação então de repente você precisa
fazer a mudança da data do seu vou por algum motivo né Principalmente por conta da academia então as regras né a seguir são sobre remarcação da data da sua viagem tá a primeira informação que eu tenho pra falar pra vocês é a seguinte e a remarcação poderá ter custos adicionais e depend erá da disponibilidade de voos da empresa aérea que custos podem ser esse tá se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo o valor será cobrado Então a primeira coisa é que você
precisa verificar junto à companhia aérea se a companhia aérea tem um voo disponível para nova data que você quer viajar então tendo disponibilidade a companhia vai te informar se você vai precisar pagar alguma diferença para fazer essa alteração o valor que talvez você possa ter que pagar é a diferença entre o valor do voo antigo e o valor do voo né novo que você está solicitando que os eu vou foi selar r$ 200 eu novo voo por 250 essa diferença de 50 reais ficará né Por sua conta
outra coisa importante para voos entre é de março de 2020 e Trinta e Um de outubro de dois mil e 21 os passageiros que decidir em adiar sua viagem ficarão isentos da cobrança de multa contratual caso Ok aceitem deixar o valor pago na passagem como crédito para uti lização futura na mesma empresa aérea Então se o seu vou Estiver dentro desse período e somente voos dentro desse período que que tá aí na tela você vai poder fazer essa alteração essa remarcação sem tá precisar pagar
nada a mais por isso E aí neste caso o valor que você pagou da passagem aérea fica como crédito para você poder utilizar em um outro momento na mesma companhia aérea e nesse caso você vai poder escolher né Um Novo Destino com certeza um novo dia para f azer essa viagem tá isso você tem direito caso o Nelson eu vou esteja aí dentro desse período e e é quando eu posso utilizar esse novo crédito que está disponível para mim os créditos poderão ser utilizados em dezoito meses contados
da data de concessão do crédito Então você foi lá entre em contato com a companhia aérea pediu a remarcação desse dessa sua viagem você vai receber o valor como crédito e aí a partir do momento que a empresa falar olha você tem esse valor n é como crédito para ser utilizado numa próxima viagem a partir do momento que a companhia entrar em contato com você já já tá valendo aí esses 18 meses para você fazer uma nova compra né uma nova solicitação de voo para você ver e eu vou deixar
aqui na descrição um site é bem útil ele se chama passageiro digital e nesse site tem lá bem simples forma bem simples todos os direitos e deveres dos passageiros para você poder conferir depois qualquer problema que você tiver qualquer solicitação que você precisar fazer seja de cancelamento seja de remarcação entre em contato diretamente com a empresa que você fez a compra da passagem tá então se a compra foi feita pela companhia junto à companhia aérea então entre em contato
com a companhia aérea que a compra foi feita junto a ViajaNet Submarino Viagens Decolar ou qualquer outra agência de viagens entre então em contato com essa agência de viagens para fazer essa solicitação a Anna aqui qu e Agência Nacional de Aviação Civil ela recomenda que você entre em contato pelos canais né disponíveis na internet então tem um chat tem e eu tá de prioridade a esse meio de contato Se você não conseguir entre em contato por telefone ANAC também recomenda que você
entra no site consumidor.gov.br caso você não tenha conseguido resolver o seu problema junto à companhia aérea Então você vai lá entra no site para registrar a sua reclamação ANAC diz que as companhias aére as tem até 15 dias para responder as reclamações colocadas lá no site consumidor.gov.br e a própria na que está monitorando esse site para poder resolver junto às companhias aéreas né todos os problemas que os passageiros venham a relatar no site gente espero muito que as
informações tenham sido úteis e que eu tenha ajudado vocês né com essas dúvidas sobre cancelamento e remarcação de passagem aérea eu vou gravar aqui no outro vídeo agora só a respeito né de como proceder caso a própria companhia aérea faça o cancelamento ou faça ele alguma mudança a energia do seu voo tá então a guarda esse vídeo que eu tô aí já produzindo ele e aí para acompanhar esse vídeo não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações para YouTube poder te
mandar aí a notificação assim que eu postar esse vídeo aqui no canal dúvidas Como eu disse coloca aqui deixa nos comentários que eu vou ter o prazer em responder Obrigado por você qu

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